25.6.04

Dicionário Paulistanês

Meu - nativo de São Paulo.
Mina – o "meu" do sexo feminino.
Shopis - local onde os "meu" se encontram para compras e lazer.
Chopps e pastel – comida e bebida preferidas dos "meu", com um detalhe: o S do plural só cabe na primeira palavra: "Um chopps e dois pastel".
Aeroporto - local transcendental onde os "meu" refletem sobre a existência da letra "S", vendo "us avião subí e decê".
Marginal - avenida de grande porte destinada a engarrafamentos e alagamentos
Orra, Meu! - normalmente, as primeiras palavras dos "meu" ao nascerem.
Num tô ti inteiindendo - expressão usada pelas "mina" para indicar que não inteiiinnnnderam nada.
Farol - embora não passe nenhum navio em S.Paulo, tem em toda esquina.
Pizza - alimento obrigatório de todo sábado.
Rodízio - tem de vários tipos, até de carro.
Curíntia - Time de futebol dos "meu" da periferia.
Minhocão - Não se assuste se o motorista disser que quer pegar o minhocão... é apenas um elevado.

Nenhum comentário: