6.3.05

Como ser um místico

1) Invente alguns paradoxos sem sentido (tais como a única verdadeira luz encontra-se nas trevas ou cada passo em frente é um passo atrás).
2) Use com um ar misterioso provérbios sem qualquer significado (tais como em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão ou quanto maior é a altura, maior é a queda). 3) Professe uma crença em pelo menos um absurdo metafísico palpável, tal como na afirmação que Tudo é o Uno Único ou que a Realidade Comum é meramente uma Ilusão Básica em Comparação com a Vera Luz da Divindade. Não se esqueça de falar com Letras Maiúsculas.
4) Dê a entender de maneira obscura que a Via para a Iluminação, apesar de Longa e Árdua, será no Fim Cumprida; e sugira que um bom método para o conseguir é entrar numa Relação Física de Comunhão consigo mesmo.
5) Adote permanentemente um Sorriso Benigno, que para todos os efeitos práticos não se consiga distinguir do Esgar Inane.

3 comentários:

Anônimo disse...

A fórmula tá claríssima, Mininim. Que tal a gente fundar uma Associação Mística da Verdade Monetária, com direito a dízimo da redenção e tudo o mais! (rs) Abraços do Moacyr (Babel)

Mininim® disse...

Você não quer entrar de sócio comigo?
Com o dízimo arrecadado, nós jogamos para cima, o que ficar é de Deus, o que cair é nosso.

Anônimo disse...

Sociedade aceita! Moacyr. (obs: essa caixa de comentários parece-me temperamental: ela só abre de vez em quando, Mininim!)