7.2.05

PALAVRAS SÃO PALAVRAS...
“Um homem que não tem o que falar também não precisa cuspir”. (Mané Filismino)

Em boca fechada não entra mosca. Em compensação, quem cala consente. Mas, porém, se você não disser, vem alguém e diz. Foi pensando assim que eu, a partir de um certo dia, desatei a falar besteira, sem dó nem piedade de quem quer que viesse a ouvir. É claro que no meio da ruma, ou seja, da quantidade acaba extraindo-se alguma qualidade, o que no meu caso, confesso, vem a ser um tanto ou quanto difícil. Em todo caso, depois de muito garimpar, eu acho que encontrei, no meio de todo o meu cabedal frasístico, alguma coisa que vale a pena expor, aqui, para o gáudio, o deleite e o aprendizado de sua pessoa, leitor. Lá vai:

- O boi se conhece pelo chifre e o homem pela palavra. Já o homem corno é indiscutível.

- O governo inventa tudo quanto é ruim pra melhorar a vida da gente.

- Minha única vantagem sou eu.

- Se eu não voltar atrás, pra frente é que eu não volto.

- O inglês dos americanos eu entendo, o problema é o daqui.

- As coisas não acontecem necessariamente nessa ordem, pode ser de lá pra cá.

- Eu posso até melhorar, mas não mudo.

- O problema é que nem todos que se aventuram a pôr um ovo em pé, têm ovo ou perna.

- Com a ajuda de pessoas dispostas a se arriscar, eu vou até para a missa.

- O baixo nível de nossa política é um dos mais altos do mundo.

- Todo ser humano tem um pouco de gente.

- A verdade é que jamais voltarei a ser aquilo que nunca fui.

- Houve um tempo em que só o pessoal que trabalhava pra mim valorizava meu autógrafo.

- As únicas pessoas que pensam mais em dinheiro que os ricos são os pobres.

- O diferente em mim é que eu deixo transparecer esse quê de não-sei-o-quê.

- Houve um tempo em que eu pensava que clitóris era marca de relógio.

- De tanto o governo mexer na economia, a gente finda aprendendo a comer bosta.

- Dois eventos marcaram a minha vida: A 1ª tentativa e a 2ª desistência.

- Suficientemente estimulado, sou capaz até de arrotar em si bemol.

- Quando o dia clareou é que eu percebi que, além do amor, eu também estava praticamente cego.

- O brasileiro devia colaborar e ir logo para a PQP antes que o governo tome a iniciativa.

(Falcão)

Nenhum comentário: