18.8.04

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Ninguém supera a microsoft!

MS aponta programas que SP2 atrapalha

A Microsoft liberou, na área de suporte de seu site, a lista dos programas que apresentaram problemas após a instalação da Service Pack 2. O pacote de correções saiu até agora apenas em inglês. Em português, só em setembro.

Estão na lista vários produtos da própria Microsoft (como Visual Studio .NET, SQL e Systems Management Server 2003) e de fabricantes como Symantec, Veritas, Autodesk, Computer Associates e Macromedia, além de games populares como Need for Speed Hot Pursuit 2 e Unreal Tournament 2003.


Segundo a Microsoft, os problemas aparecem por uma falha na comunicação entre a maioria dos programas listados e o novo sistema de segurança Windows Firewall, que substitui o Internet Connection Firewall e já vem configurado para bloquear o acesso não solicitado de redes externas, o que impede o recebimento de dados pelo computador. Por este motivo entram nessa lista programas que acessam desktops remotos, notificações por e-mail, redes peer-to-peer, antivírus e os games online para múltiplos jogadores.


Sob o título "Alguns programas parecem parar de trabalhar depois de você instalar o Windows XP Service Pack 2", o documento da Microsoft mostra o que fazer para que os programas possam, segundo a empresa, "funcionar como antes da instalação do SP2". Confira, em inglês, no endereço


Há uma outra lista de programas afetados pelo SP2 que, segundo a Microsoft, podem agir de modo diferente após a instalação do pacote, também por causa do firewall. Esta lista, que inclui até mesmo o Excel, o Word e o PowerPoint, além de programas de mensagens instantâneas, do Nero, do Photoshop Elements, da AOL Toolkit, do PageMaker e de uma porção de jogos e de programas de segurança, pode ser vista, em inglês, aqui.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Nenhum comentário: