15.7.04

A administração de Jeová
Ele criou o mundo, o exército do céu [estrelas], um homem e uma mulher - e colocou estes em um jardim. Então a serpente os enganou, e assim foram expulsos e forçados a ganhar seu próprio pão.
Jeová ficou contrariado.
Tentou novamente. Ficou aproximadamente dezesseis séculos tentando civilizar seu povo.
Nenhuma escola, nenhuma igreja, nenhuma Bíblia, nenhum tratado - ninguém os ensinou a ler ou escrever. Nem sinal dos Dez Mandamentos. O povo tornava-se pior e pior, até que o misericordioso Jeová decidiu enviar o dilúvio para afogar todas as criaturas, salvo Noé e sua família - oito no total.
Então ele recomeçou. Mudou seus hábitos alimentares. De início Adão e Eva eram vegetarianos, mas após o dilúvio Jeová disse: "Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento" (Cf. Gênesis 9:3) - cobras e urubus.
Mas falhou novamente, e na Torre de Babel dispersou e espalhou os povos.
Percebendo que não conseguiria administrar todos os povos, decidiu dedicar-se a uns poucos; escolheu Abraão e seus descendentes. Malogrou novamente. Seus escolhidos foram capturados pelos egípcios e escravizados por quatro séculos.
Ele tentou novamente - resgatou-os do Faraó e direcionou-os à Palestina.
Mudou então sua dieta, permitindo-os comer apenas os animais de unhas fendidas e que se alimentassem de grama.
Falhou novamente.
O povo o odiava; preferia a escravidão do Egito à liberdade de Jeová. Então os deixou vagando até que quase todos que tinham vindo do Egito estivessem mortos. E tentou novamente - levou-os à Palestina e os colocou sob governo dos Juízes.
Isso também foi um fracasso - nenhuma escola, nenhuma Bíblia. Então tentou os réis, que eram em sua maioria idólatras.
Então seu povo escolhido foi conquistado e levado em cativeiro pelos babilônios.
Outro insucesso.
Eles retornaram, e Jeová experimentou os profetas - berradores e gemedores -, mas o povo tornava-se cada vez pior. Nada de escolas, ciências, artes ou comércio. Então Jeová fez-se carne - nascido de uma mulher -, e viveu entre o povo que vinha tentando civilizar há milênios. Então o povo, seguindo as leis que o próprio Jeová havia lhes dado, acusou este Jeová-homem - este Cristo - de blasfêmia; o acusaram, julgaram e mataram.
Jeová falhou novamente.
Então abandonou os judeus e concentrou sua atenção no resto do mundo.
E agora os judeus, apesar abandonados por Jeová e perseguidos pelos cristãos, são o povo mais próspero de Terra (prova disso é o governo de Israel assassinando palestinos sob a aprovação do representante direto de Jeová, os EUA). Novamente, uma falha.

Que administração!

Nenhum comentário: