6.7.04

DICIONÁRIO DE CEARENSÊS
Tradução "simultânea" para o inglês!!!

"Aí mente!" - Isso não é verdade! (That's a lie!)
"Butar buneco!" - Se divertir! (Have fun!)
"Calma, macho!" - Se acalme! (Chill out!)
"Diabéisso?" - O que é isso? (What the hell is that?)
"Deixe de arrudei!" - Pare de enrolar! (Cut the crap!)
"Deixe de ser besta!" - Deixe de besteira! (Don't be silly!)
"É bem pixototim!" - É bem pequeno! (It's tiny!)
"Ele é chei do leriado!" - Ele é conversador! (He's a smooth talker!)
"Ele é muito estribado!" - Ele é muito rico! (He's very rich!)
"Ele é môco!" - Ele é surdo! (He's deaf!)
"Ela pelejou quissó!" - Ela tentou bastante! (She tried very hard!)
"Ele só quer ser as pregas!" - Ele quer ser muita coisa! (He's a wanna be!)
"Ele tá se amostrando" - Ele tá se mostrando! (He's showing off!)
"Escapou fedendo!" - Essa foi perto! (It was a close call!)
"Isso é miolo de pote!" - Isso é besteira! (That's bullshit!)
"Lá na carraducarai!" - Muito Longe daqui! (Very far away!)
"Nem a pau!" - De jeito nenhum! (No way!)
"No rumo da venta!" - Em frente! (Straight ahead!)
"O caba é morto dentro das calça!" - Ele é preguiçoso! (He's lazy!)
"Ô bicho cagado!" - Ele tem muita sorte! (Lucky bastard!)
"O bicho é lesado!" - Ele é lento! (He's slow!)
"Ô bicho sem futuro!" - Que perdedor! (What a looser!)
"Peço penico!" - Eu desisto! (I give up!)
"Quando dei fé..." - Quando eu notei... (When I noticed...)
"Rai te lascar!" - Vá para o inferno! (Go to hell!)
"Ramo merendar!" - Vamos merendar! (Let's have a snack!)
"Rebole no mato!" - Jogue fora! (Throw it away!)
"Rumbora, negada!" - Vamos embora pessoal! (Let's go, guys!)
"Se avexe não!" - Não se preocupe! (Take it easy!)
"Só o mi!" - Muito bom! (Cool!)
"Só andam encangado!" - Só andam juntos! (They're always together!)
"Tá fumando numa quenga!" - Tá com muita raiva! (He's pissed off!)
"Tá frescando comigo?" - Tá bricando comigo? (Are you making fun of me?)
"Tá melado!" - Tá bebado! (He's drunk!)
"Tô cum bucho chei!" - Estou cheio! (I'm full!)
"Tô nem vendo!" - Não me importo! (I don't give a damn!)
"Tu riu?" - Voce viu? (Did you see it?)
"Vala me Nossa Senhora!" - Meu Deus! (My godness!)
"Vou capar o gato!" - Vou me embora! (I'm leaving!)
"Vou dar uma pilôra!" - Vou desmaiar! (I'm gonna faint!)

Um comentário:

Anônimo disse...

reiou-se, macho!
faltou aê os termos

"Pia!" - veja (look)
"chei de nove hora" - cheio de frescura (full of bullshit)